Sobre a réplica Rolex Rail Dial

Se você é um leitor fiel do nosso blog, certamente já viu alguns de nossos artigos anteriores discutindo detalhes aparentemente pequenos do design do mostrador Rolex que podem ter um grande efeito na coletividade e no valor de um relógio. Alguns desses mostradores, como o “Paul Newman Dial” ou o “Sigma Dial”, são bastante populares, enquanto outros, como o “Rail Dial”, são menos populares. Portanto, se você não tem idéia do que é um Rolex Rail Dial, vamos encontrar a resposta aqui.


Temos que conversar sobre o que não é evitar alguma confusão antes de começarmos a explicar o Rolex Rail Dial. Ao discutir os mostradores de réplicas de relógios, às vezes você se encontra com o termo “ferrovia” para descrever a escala de minutos que percorre a periferia do mostrador que parece, bem, uma ferrovia. Você também pode ouvir a designação “Relógio ferroviário”, que se refere a relógios de primeira qualidade que foram aprovados para uso pelas equipes de trem naquele dia.

 

ed
Outra coisa a notar é que o falso Rolex Rail Dial não é o mesmo que o Rolex Radial Dial. O Rolex Radial Dial pode ser encontrado em algumas GMT-Master vintage ref. Modelos 1675 e é apresentado por índices de horas menores, posicionados um pouco mais longe da faixa dos minutos. Às vezes, os termos “discagem ferroviária” e “discagem radial” são erroneamente usados de forma intercambiável.
Um Rolex Rail Dial refere-se ao caso em que a letra “C” em “Cronômetro” está alinhada com a letra “C” em “Certificado” no texto ‘Cronômetro superlativo oficialmente certificado’ no mostrador. Embora as origens reais do apelido “trilho” sejam desconhecidas, só podemos assumir que é porque as duas letras Cs se alinham como faixas. As palavras “Cronômetro” e “Certificado” geralmente não são organizadas dessa maneira se você olhar para um típico mostrador Rolex; então os mostradores ferroviários se destacam como uma anomalia – e os colecionadores adoram anomalias.


Os mostradores Rolex Rail podem ser vistos em algumas referências vintage Explorer II. Modelos 1655 e Explorer II 16550. No entanto, as réplicas Rolex Rail Dials mais famosas e colecionáveis são as encontradas na ref vintage Sea-Dweller. Modelos “Great White” 1665 e refª Sea-Dweller vintage. 1665 modelos “COMEX”.
Os mostradores ferroviários Sea-Dweller foram fabricados por dois curtos anos, de 1977 a 1979, pelos fabricantes de mostradores da Stern. Como resultado, eles são bastante raros no mercado vintage. Isso é particularmente verdadeiro, pois os mostradores de serviço da Rolex instalados nesses relógios especiais Sea-Dweller não tinham os “Cs” perfeitamente alinhados – portanto, eles não são considerados mostradores de trilho da Rolex.
Geralmente, o posicionamento e o estilo das fontes nos mostradores Rolex são de grande interesse para muitos colecionadores de relógios Rolex. Na verdade, as inconsistências de discagem abriram o caminho para a chamada categorização “Mark” das réplicas de relógios Rolex entre os colecionadores. E, às vezes, é dito que um detalhe de discagem obtém seu próprio apelido fora dos rótulos “Mark” – assim como o Rolex Rail Dial.