Às vezes, é fácil esquecer que a Longines é uma das cinco marcas de relógios que vendem mais de US $ 1 bilhão em relógios anualmente. Quando você considera o preço relativamente alto do relógio médio vendido pelas outras quatro empresas, o preço médio da Longines é de cerca de US $ 2.000, o que significa que muitas réplicas de relógios são vendidas. Não é exagero concluir que a Longines sabe melhor do que qualquer outra marca como vender relógios de luxo com preços moderados.
Faz vários anos desde o lançamento do Longines Flagship Heritage, embora nunca tenha passado mais de um minuto ou dois com ele até recentemente. Seu design é inspirado na história da própria marca e, ao mesmo tempo, tem um senso de construção muito elegante.
A popular réplica de Longines Flagship foi lançada em 1957, e esse Flagship Heritage contemporâneo carrega muitas dicas visuais e opções de design de alguns modelos antigos, enquanto faz os ajustes necessários para os gostos e preferências contemporâneos. O tamanho da caixa é aumentado, mas acho que, com 38,5 mm de largura e 10,25 mm de espessura, com um lug-to-lug de 46 mm, ocorre que as cachinhos dourados são do tamanho “perfeito” para um relógio moderno.
Mas, no entanto, Longines descreve o mostrador como “prateado”, mas acho que é mais próximo de uma cor creme muito clara. É um tom suave e sutil que une a estética “de inspiração vintage” enquanto fica longe, longe da precária fauxtina. Os índices aplicados e o logotipo das asas da Longines têm alguns detalhes impressionantes e chanfrados, o que contribui muito para como esse relógio realmente parece e se sente como algo um ou dois graus acima do seu preço. Os terminais também têm chanfros decorativos e servem como outro toque sutil, porém refinado.
Os ponteiros dauphine para horas e minutos têm uma fina faixa de lume em cada um, o que é realmente óbvio de relance, mas funciona quando a funcionalidade é necessária. Confio em relógios antigos da Flagship que não tinham janela de data ou uma janela de data às 3 horas. Aqui, a janela de data é às 6 horas, o que é uma grande concessão que oferece a óbvia utilidade de uma janela de data com a simetria estética fornecida por sua localização. Além disso, estilo vintage, mas com funcionalidade contemporânea, feita de maneira muito elegante e refinada quando necessário. Percebendo o padrão aqui?
A decisão de ter um fundo de aço com o emblema da Flagship em esmalte encontrado nos modelos antigos foi provavelmente fácil, mas ainda crucial para o sucesso geral do design do relógio. Em vez de ter um fundo de exposição que acabaria por cair, existe o círculo decorativo azul e dourado, representando um design de navio bastante impressionante e detalhado. É um pouco de talento que chama a atenção que adiciona uma tonelada de personalidade a um relógio de vestuário reconhecidamente conservador.
É uma jogada inteligente que mostra um toque de design vintage fiel ao original, que é particular da Longines. Dentro do relógio está o movimento L615, que é um ETA 2895 modificado que opera a 28.800 vph e tem uma reserva de energia de 42 horas. Ele funciona como um esporte experimentado e verdadeiro, mas não será um bom exemplo de exibição sem uma revisão séria. No entanto, casos encerrados abordam esse problema.