A Rolex apresentou quatro novos modelos de referência em seu modelo de referência Oyster Perpetual Datejust 31 com foco feminino, apresentando uma caixa “Rolesor” que combina aço Oyster e ouro branco 18k, todos com mostradores em uma variedade de cores vibrantes. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo modelo Oyster Perpetual Datejust 31 da Rolex.
O primeiro relógio apresenta uma luneta cravejada de 46 diamantes em lapidação brilhante e um mostrador fúcsia tratado com o sol às 6 horas, adornado com algarismos romanos “VI” cravejados de diamantes. Os três relógios restantes apresentam engastes canelados em ouro branco, com mostradores verde-menta polidos pelo sol, mostradores lacados a branco e mostradores cinza escuro polidos pelo sol. Os ponteiros, marcadores de horas e algarismos romanos de cada relógio são feitos em ouro branco de 18 quilates.
A caixa do novo Datejust 31 tem 31 mm de diâmetro. De acordo com a Rolex, ele é resistente à água até 100 metros de profundidade. O meio da caixa é feito de uma única peça de Oystersteel, uma liga da família de aço 904L que é comumente usada na indústria aeroespacial por suas propriedades de resistência à corrosão semelhantes às dos metais preciosos. Protegendo a caixa e o mostrador há um cristal de safira resistente a arranhões e uma lente Cyclops é montada na janela de data às 3 horas. A parte posterior da caixa aparafusada tem sulcos sutis nas bordas, um elemento introduzido pela primeira vez no modelo Oyster em 1926, e é fixada com uma ferramenta exclusiva que permite que apenas os relojoeiros Rolex acessem o movimento.
O novo Datejust 31 está equipado com um movimento desenvolvido e fabricado internamente pela Rolex. Sua geometria patenteada garante a regularidade do movimento em qualquer posição, compensando os erros gravitacionais causados pelas diferenças na distância e espessura da espiral. O movimento é equipado com uma roda de escape paramagnético de níquel-fósforo, enquanto o oscilador do movimento possui um amortecedor paramagnético patenteado projetado pela réplicas Rolex para ajudar a aumentar a resistência do movimento aos choques. Também é acionado por um módulo de enrolamento automático por meio da roda perpétua, que fornece aproximadamente 55 horas de energia.
O novo Oyster Perpetual Datejust 31 atende à certificação Superlative Chronometer da Rolex, redefinida em 2015, que exige que cada relógio totalmente montado passe por uma série de testes, incluindo testes de desempenho e precisão do relógio no pulso, reserva de energia, resistência à água e capacidade de movimento para ser auto-suficiente. O Rolex Superlative Chronometer deve atender à configuração padrão de -2 / + 2 segundos / dia ou mais para ser chamado de “Superlative Chronometer” oficial.