Há uma história profunda e duradoura entre o esporte de automobilismo e a indústria relojoeira. O automobilismo depende de cronometragem altamente precisa para rastrear o desempenho de cada motorista ao volante. A relação entre todos eles começou numa época em que os pilotos dependiam de seus relógios, especificamente cronógrafos, para gravar tudo, desde tempos de volta até pit stops. Antes de os relógios de pulso serem amplamente utilizados, havia problemas e discrepâncias com a marcação do tempo nos primeiros eventos automobilísticos.
O ano de 1930 marca um momento crucial na história dos relógios e corridas. A popularidade do automobilismo aumentou após o lendário motorista Sir Malcolm Campbell ter se tornado a primeira pessoa a dirigir um automóvel a mais de 300 km / h em Bonneville Salt Flats. Quando ele estabeleceu o recorde de velocidade em terra, ele estava usando uma réplica Rolex Oyster. A Rolex decidiu capitalizar o momento e outras marcas de relógios, como a Heuer, logo a seguiram.
A falsa Heuer rapidamente se tornou a principal marca de relógios de réplica no esporte. Antes que houvesse relógios inspirados em corridas Heuer, havia timers no painel da Heuer. Por exemplo, o agora popular Autavia começou como um temporizador de painel e foi reinventado como um relógio de pulso em 1962. Os anos 60 foram um momento importante para Heuer e automobilismo. Além da Autavia, a marca desenvolveu seus outros dois cronógrafos de corrida – o Carrera e o Monaco. E em 1969, o falso Heuer criou o primeiro cronógrafo automático, o Calibre 11. A falsa popularidade de Heuer no mundo das corridas continuou subindo na década de 1970, quando o famoso ator e entusiasta de corridas Steve McQueen usou um Mônaco no filme Le Mans.
Além da réplica Heuer e Rolex, muitas outras marcas de relógios se juntaram ao jogo de corrida. O icônico Omega Speedmaster foi projetado como um cronógrafo esportivo e de corrida. E tanto a Longines quanto a Hublot serviram como cronometristas oficiais para os eventos de corrida da Fórmula 1. Embora os pilotos de hoje não confiem em seus próprios relógios de pulso para acompanhar o tempo, a relação firme entre o esporte de corrida e a indústria relojoeira continua mais forte do que nunca.
O Breitling Bentley 24H Limited Edition celebra o aniversário histórico do segundo lugar da Bentley na mais conhecida corrida em Le Mans. Este modelo especial foi produzido em uma corrida de apenas 288 peças em conjunto com os seis veículos Le Mans Limited Edition, cada um dos quais foram feitos em uma quantidade limitada de apenas 48.