Ao discutir réplicas de relógios, é quase impossível não mencionar Rolex Daytona. O principal relógio da Rolex tem sido a pedra angular do mundo dos relógios de luxo desde o início dos anos 60; Nos últimos anos, no entanto, o Cosmograph Daytona tornou-se um recordista absoluto.
Não só o Daytona tem a distinção de ser o relógio Rolex mais caro, mas o Rolex Daytona (Paul Newman é o ‘Paul Newman’) é o relógio mais caro de todos os tempos, vendido por incríveis US $ 17,8 milhões em um leilão em outubro de 2017.
Antes do lançamento do Daytona no início dos anos 1960, a Rolex fazia relógios de cronógrafo há décadas. Mas o que acabou se tornando sinônimo do cronógrafo Rolex foi o Cosmograph Daytona, que agora representa uma das mais valiosas e procuradas réplicas de relógios do mundo.
Hoje, Rolex Cosmograph Daytona é uma verdadeira lenda na indústria de relógios de réplica, muitas vezes está entre os relógios mais procurados do momento. No entanto, o cronógrafo top de linha da Rolex nem sempre foi cobiçado ou colecionável. Em contraste, a história e evolução do Rolex Daytona (especialmente em seus primórdios) consistiu em apenas algumas pequenas melhorias incrementais, resultando em múltiplas variações.
Para a história do icônico cronômetro Rolex e a evolução completa do Rolex Daytona, visite nossa homepage e assista ao vídeo em anexo, onde apresentamos rapidamente a história do Cosmograph Daytona, desde sua primeira estreia no início dos anos 60 , todo o caminho através da chegada do seu movimento patenteado e luneta de cerâmica.